A Clínica Psicanalítica
A clínica é um lugar seguro e acolhedor para que você possa falar livremente longe das conformidades sociais, sem concepção de julgamento, livres de pressão ética e moral, dentro dos parâmetros da Psicanálise e a livre associação, sem nenhuma censura, falar o que vier à cabeça.
Atuação
Um pouco sobre a minha atuação que posso lhe dizer é que gosto de primeiramente unir o máximo possível de escuta para que possa em algum momento fazer a devolutiva baseada em um Insight robusto, afim de quebrar as barreiras de resistência e sustentação e corroborar para uma elaboração eficiente por parte do paciente. Nosso principal objetivo é que aos poucos alcancemos os traumas e um eficiente projeto de linguagem aonde o paciente possa acessar ainda mais suas fontes inconscientes.


O estilo
Defino meu estilo Psicanalítico na atuação da clínica como ouvinte, provocador e audacioso, mas sempre com ética e respeito ao espaço e tempo do analisando, meu desejo é não somente na cura do paciente mas que possamos juntos construir uma liberdade, auto estima, suficiência, discernimento, intelecto , expressão e libido com propósito de que o paciente possa suportar as mazelas sociais da vida e encontrar na medida possível o melhor equilíbrio para gozar de uma vida mais íntegra.
O desenvolvimento da prática
Esperiências
Venho sempre me especializando principalmente em traumas , vícios, compulsão, terapia familiar e de Casal, para sempre adquirir mais conhecimentos sobre esses principais temas de atuação afim de atender sobretudo essas clinicas de maneira mais competente e robusta.
Sempre estou me atualizando nos principais autores da Psicanálise, além de me manter em movimento permanente em Freud e Lacan estudo também M Kleine, Winnicolt, Ferenzi, Bion, Otto, Reich, com intuito de agregar ainda mais valor na prática clínica. Constante também nas leituras de Filosofia, teologia, políticas e sociologia.
Além disso acompanho a releitura de grandes autores da Psicanálise como Elisabeth Roudinesco, Zimermam , Nasio, Ralph Greenson, Arthur Mendes, Débora Damasceno, João Pedro Roriz , Calligaris, Dunker e Renato Mezan. Ademais me mantenho em atividade contínua de análise pessoal e supervisão dentro dos valores de tripé Psicanalíticos.
Inspirações
Referências
